Profissionalização

Um dos principais propósitos do Sindilojas Meio Oeste Catarinense, é capacitar os associados para que possam colocar em prática ações que visem ao desenvolvimento e ao crescimento do comércio.
Por essa razão, a entidade conta com parceiros do Sistema “S” (Fecomércio/SC, Sesc/Senac) e de outras entidades (CDL’s, SEBRAE, Sindicont Joaçaba e Região, Unoesc, entre outras) para colocar em prática o projeto de profissionalização, que tem como objetivo atender as demandas e as necessidades de treinamento, bem como atualização e reciclagem das empresas associadas e não associadas.

Cursos
Os cursos promovidos pelo Sindilojas Meio Oeste Catarinense são oferecidos através de convênios firmados com instituições de ensino parceiras (Senac e Sindicont Joaçaba e Região), a fim de desenvolver habilidades estratégicas, visão empresarial e competência intelectual para enfrentar o mundo dos negócios.

Palestras
As palestras do Sindilojas Meio Oeste Catarinense são promovidas através de parcerias com entidades e instituições de ensino (Fecomércio/SC, Senac, Sebrae, CDL Joaçaba e Unoesc) e buscam abordar temas da atualidade e assuntos de interesse do comércio, a fim de proporcionar mais conhecimento e gerar ideias inovadoras que possam contribuir com o sucesso dos associados.

Eventos culturais e comunitários
Realização de eventos culturais e comunitários em parceria (Sesc e CDL Joaçaba) que possibilitam aos empresários e colaboradores acesso a atividades culturais que contribuem diretamente no desenvolvimento pessoal e profissional dos envolvidos.