COMUNICADO: FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2019/2020

Informamos que está firmada Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020 com o  Sindicato dos Empregados no Comércio de Joaçaba e em Empresas de Serviços Contábeis.

Sendo assim, pedimos especial atenção para as alterações em relação a Convenção Coletiva de 2018/2019, que alem das cláusulas econômicas tem outras que devem ser observadas conforme segue:

1- CLÁUSULAS ECONÔMICAS

1.1- Observar os reajustes do salário normativo da categoria e a correção salarial.

1.2- Observar o Parágrafo Segundo da Cláusula 3ª, foi inserido que o trabalhador terá direito ao salário normativo da categoria  após  90 dias  de   sua  contratação, caso  não tenha  trabalhado  como comerciário  nos  últimos  03 anos.

2- CLÁUSULA DA JORNADA DE TRABALHO EM DIAS DE FERIADOS

2.1- Observar a Cláusula 36  e seus Parágrafos que estipula condições para abertura das lojas e supermercados, com mão de obra, em dias de feriados.

3- CLÁUSULAS DE CONTRIBUIÇÕES

3.1- Na Cláusula 49, observar o prazo de recolhimento da contribuição assistencial patronal.

3.2- Na Cláusula 50,  chamamos especial atenção para observar o Paragrafo 4º, em relação às regras e aos prazos para o direito de oposição do trabalhador ao desconto da Cota de Participação Negocial, sendo 10 dias antes do desconto para encaminhar carta de oposição e 60 dias para comparecer na sede do Sindicato dos Empregados para ratificação.

4- CLAÚSULA SOBRE RELAÇÃO ENTRE SINDICATO E EMPRESA

4.1- Na Cláusula 51, observar o prazo para encaminhar a relação de empregados até o dia 15 de outubro de 2019.

5- CLÁUSULA SOBRE APLICAÇÃO DO INSTRUMENTO COLETIVO

5.1- Observar o Parágrafo Único da Cláusula 53, onde ficam abonadas todas as possíveis infrações pelo não cumprimento de Convenções Coletivas anteriores, até 13/09/19.

Fonte: Sindilojas Meio Oeste Catarinense